quarta-feira, 16 de setembro de 2009

INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA



Quando falamos em internacionalização da Amazônia, entramos em um assunto um tanto complexo, pois existem lados de diferentes opiniões, sobre o assunto.

Alguns países desenvolvidos, liderados pelo complexo de superioridade americana, e seu desejo ganancioso de domínio, querem a internacionalização da Amazônia, ou seja, que se torne internacional e não mais brasileira isso ficou claro quando em sua campanha, política, o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama disse que a Amazônia não é do Brasil e sim do mundo.

A verdade é que se os Estados Unidos estivessem preocupados com o meio ambiente, assinariam o tratado de Kioto, que foi um acordo entre países, para reduzir a poluição, tudo isso, não passa de inveja, que os americanos têm do Brasil porque ele possui a floresta mais importante do mundo. Eles dizem que o Brasil não sabe preservar, mais não enxergam que suas florestas, quase nem existem mais, igualmente as européias.

Lula, em um breve discurso respondeu de forma pacifica e indireta, a Barack Obama, disse que o mundo tem que entender que a Amazônia brasileira é do Brasil.

O Brasil não pode aceitar, pois é muito fácil, para os países desenvolvidos poluírem, desmatarem, mas condenar os países subdesenvolvidos, quando fazem o mesmo, e querer, depois que suas florestas, tornem - se internacionais, é mais uma pouca vergonha, esse complexo de superioridade.

8º ano escolar:

· Jader Junior Correia Almada

· Jounimax de Matos Braga Junior

· Pedro Zaniboni Neto

· Renato Clóvis

· Willian da Silva Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário