segunda-feira, 12 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO X VIOLÊNCIA

 No Brasil, a violência vem aumentando ao longo dos anos e isso vem tirando de crianças, que entram na criminalidade, a educação.
Crianças fora da escola
 Entre as estatísticas integrantes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), recém divulgadas, chama a atenção o grande número de crianças e adolescentes que ainda se encontram fora da escola. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstram que, de 2004 para o ano passado, o percentual de alunos entre zero e 17 anos sem freqüentar aulas caiu de 26,2% para 24,2%. Ainda assim, são nada menos de 14 milhões sem estudar, num momento em que a aceleração do processo de expansão econômica no Brasil tende a exigir, gradativamente, mão-de-obra cada vez mais qualificada. O caminho para assegurar profissionais à altura das exigências inclui necessariamente mais anos de estudo.

 Hoje em dia no Brasil, o envolvimento com as drogas vem tirando cada vez mais crianças da escola, há muitas organizações voltadas para a área, mas precisa-se de mais atenção a essa situação.
O Brasil visto de “fora”

 O Brasil é destino de muitos turistas, porém a violência vem diminuindo isso, no exterior, as notícias do Brasil são mais negativas do que positivas, tais como: seqüestros, drogas e roubos.


 O Filme “Turistas” mostra bem essa realidade, nele um grupo de jovens americanos viaja para o Brasil, depois de uma festa acordam e percebem que foram roubados e enfrentam seus maiores pesadelos.

Precisamos melhorar nossa estrutura interna, principalmente na área de formação de cidadãos conscientes, para que sejamos vistos por nós e pelos outros de maneira mais positiva.

Grupo:
Daniel Carmona
Gustavo Palma
Lucas Maranhão
Vinicius Deberg
Rodrigo Carmona

Nenhum comentário:

Postar um comentário