segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Turismo no Brasil

Turismo no Rio de Janeiro

• O Rio de Janeiro possui diversas atrações. A capital fluminense é internacionalmente conhecida pela beleza de suas praias e morros, além de ser um grande pólo de turismo cultural, contemplada por diversos museus, teatros e casas de espetáculos.
• Segundo a EMBRATUR, é o destino mais procurado pelos turistas estrangeiros que visitam o Brasil a lazer, e o segundo colocado no turismo de negócios e eventos. A cidade também abriga a maior floresta urbana do mundo, no Parque Estadual da Pedra Branca.
• Favelas brasileiras assumem título de roteiro turístico
• As favelas brasileiras passaram a estar incluídas no roteiro turístico devido às suas características que cativam cada vez mais os turistas. Uma socióloga brasileira considera que este fenômeno deveria assumir-se como um «turismo sustentável» para a comunidade .As agências turísticas brasileiras apostam no turismo dentro das favelas. A pobreza destes locais é vista, frequentemente, como um atrativo, o que a torna um negócio rentável que angaria cada vez mais clientes que querem ver a violência de perto.
• O Brasil saiu da lista dos destinos que os turistas estrangeiros mais gostariam de visitar nas suas próximas viagens, sugere uma enquete feita pelo Lonely Planet, um dos principais guias de turismo da Europa.Em um ano o país passou do segundo lugar no ranking dos “próximos destinos” para o 14°.



Associação Educacional Dr. Paulo Cezar Queiroz Faria
Série: 7° Ano Escolar
Professora: Cassinha
Grupo: Bruno Menezes,Felipe Caetano,Alberto,Pedro Henrique,Bruno Ladeira
Bibliografia: www.turismonoBrasil.com ; www.Brasilturismo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário